FLORISBELA MATA VERDE
Nome verdadeiro: Larissa Flávia Siqueira do Amaral
Idade atual: 22 anos
Naturalidade: Curitiba-PR
Altura: 1,64 m.
Pele/etnia: Branca
Olhos: Esverdeados
Cabelo: Castanho, liso, curto
Profissão fora da ASP: Manicure
Passatempo: Correr, passear no Jardim Botânico, desenhar, ler revistas de moda e decoração sempre em busca de ideias sustentáveis, plantar árvores, brincar com seus três gatos e dois cachorros, sair para tomar sorvete de flocos, assistir novelas, documentários sobre animais, natureza e ecologia, e programas esportivos na TV.
Missão: Protege todas as espécies de árvores, plantas e flores silvestres, procurando evitar as queimadas, os desmatamentos, as derrubadas de árvores ilegais.
Superpoderes: Se transforma em chuva, apagando as queimadas e em vento, espantando os produtos nocivos. Coloca nas
árvores um escudo que não permite à motosserra ou machado cortá-las. Tem uma visão privilegiada e enxerga tão bem à noite quanto durante o dia. Salta como
uma tigresa e ruge feito leoa assustando aqueles que querem fazer mal à mata, mas
não machuca ninguém.
Larissa antes da ASP: Larissa era a mais velha de duas irmãs. Filha de uma manicure que, após ter sido abandonada pelo marido, passou a trabalhar em dobro para sustentar as filhas.
Aos treze anos, a primogênita já era uma excelente manicure e, sem que a mãe soubesse, saía da escola direito para a casa das colegas de classe, onde fazia as unhas não apenas das adolescentes como também de suas mães e tias. Ela juntava o dinheiro que ganhava com este trabalho para ajudar nas despesas de casa.
Ao ser perguntada pela mãe sobre a origem do dinheiro, ela sempre inventava uma história, pois sabia que sua mãe não queria que ela trabalhasse antes de terminar a escola. Ora dizia ter ajudado uma amiga a vender uma bicicleta tendo ganho uma comissão, ora dizia ter sido sorteada em uma rifa na escola e ter vendido o prêmio.
Mas um dia, sua mãe a esperou na porta da escola e, sem ser vista, a seguiu. Acabou por descobrir tudo! Emocionada, teve uma conversa com a filha e acabou convencida pela menina a permitir que ela continuasse no ofício.
Aos domingos, Larissa costumava ir com a irmã mais nova para o Jardim Botânico e passava a tarde inteira por lá. Ela era apaixonada por plantas, e também por animais. Ela havia levado dois gatos de ruas para casa e com seu jeitinho carinhoso e ao mesmo tempo firme e levemente "abusado" convenceu a mãe a deixar que eles ficassem.
Depois, veio o primeiro cachorro. E ele a seguia por todo lado.
Aos 18 anos (idade mínima para o recrutamento de Zarah), com o Ensino Médio já concluído, Larissa passeava pelo Jardim Botânico de Curitiba, dessa vez sozinha, quando sentiu uma brisa leve tocar sua nuca. Virou-se assustada e não viu nada. Mas ao olhar novamente para a frente, se deparou uma uma figura feminina transparente flutuando diante de seus "olhos de tigresa" (apelido que ganhara das suas clientes). Zarah não queria esperar muito e a convidou para integrar a ASP. A garota levou um dia para dar a resposta, mas quando disse "sim" foi o "sim" mais firme do mundo! Ela recebeu, junto com seus poderes, o codinome de Florisbela Mata Verde.
Não foi possível esconder da mãe e da irmã de 16 anos o seu segredo por muito tempo. Sua mãe sempre descobria tudo e acabou descobrindo isso também. No começo, não queria aceitar a nova missão da filha, mas depois se conformou, sempre rezando e pedindo proteção ao Anjo da Guarda da filha. Já a irmã caçula, ficou toda orgulhosa em ter uma irmã heroína.
Atualmente: Com quatro anos de ASP, Larissa só é chamada de Florisbela Mata Verde de maneira oficial e formal por pessoas que procuram os SUPRO ou se referem a eles em alguma reportagem, por exemplo. Para os familiares e amigos, inclusive os colegas "aspeiros" ela continua sendo a Larissa, a Lari ou a Tigresa. Ela se tornou uma grande parceira de Silvestre Selvagem, já que a missão de ambos é nas matas do Brasil (e às vezes até fora do nosso país!).
Larissa ainda faz unhas. Mas agora ela tem um propósito muito maior do que cuidar da beleza feminina. Ela é, com muito orgulho e eficiência, uma Super Protetora dos Animais e da Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário