ZIRO PORTEIRA ABERTA

 

ZIRO PORTEIRA ABERTA

Nome verdadeiro: Ciro Fontana Pellegrino
Idade atual: 37 anos
Naturalidade: Santos-SP
Altura: 1,69 m.
Pele/etnia: Branca
Olhos: Azuis 
Cabelo: Preto, liso, curto
Profissão fora da ASP: Trapezista e malabarista de circo
Passatempo: Ler, jogar videogame e jogos de computador, assistir filmes de heróis, especialmente da DC Comics, conhecer a gastronomia das cidades por onde passa.

Missão: Protege os animais que são usados para servir de diversão para o ser humano, tais como animais de zoológico, circo, rodeios, vaquejadas, touradas, rinhas, brigas de galo, etc.

Superpoderes: Tem do dom da hipnose: quando os animais vão lutar, eles ficam hipnotizados e não brigam; seus donos também sofrem os efeitos da hipnose e desistem da luta, guardando os animais a salvo de quaisquer maus tratos. Quando o efeito passa, Ziro está lá para conversar com os donos. Ziro também tem o poder de voar, como seu super-herói favorito: o Super Homem.

Ziro antes da ASP: Ciro nasceu no litoral paulista, e além do contato frequente com o mar, tinha contato diário com os animais do circo. Ele vem de família circense e seus avós eram italianos. 
Desde novo Ciro se interessou por malabarismo e também pelo trapézio. Mas se sentia profundamente incomodado em ver leões, elefantes, cavalos e cachorrinhos da raça poodle enjaulados, tendo treinos exaustivos para servirem de atração para os homens. Por mais que, naquele circo, eles fossem, na medida do possível, bem tratados, Ciro gostaria que eles não tivessem que passar por tudo aquilo e não ficassem enjaulados. Ele fazia tudo que estava ao seu alcance para dar mais qualidade de vida a esses animais.
Quando criança, Ciro tinha dificuldades em pronunciar certas letras, e trocava o S pelo Z. Quando alguém perguntava seu nome ele sempre respondia "ziro". E assim, ele passou a ser chamado por todos (até mesmo por seus pais, tios, irmãos e primos) de Ziro. 
Mas por outro lado, sofreu bullying na escola tanto por esse motivo, como também pelo fato de ser meio gordinho. 
No circo, muitas vezes, ele ouviu piadas e teve que insistir muito para que lhe permitissem realizar seu sonho de voar no trapézio. Ciro fez academia, natação, ciclismo e corridas para emagrecer o bastante para se tornar um trapezista. E sua força de vontade foi recompensada: ele se tornou uma das atrações mais aplaudidas do circo!
Ele tinha apenas 18 anos quando, à noite, depois de um dia exaustivo de ensaios e preparação para mais uma viagem com o circo, cuja base era em Santos, ele viu uma figura etérea se movendo no ar. É claro que era Zarah! E o convite para fazer parte da ASP foi aceito no dia seguinte! Ziro recebeu da própria Zarah o codinome de "Porteira Aberta" porque ele iria abrir portas, portões e porteiras para muitos animais enjaulados e explorados.

Atualmente: Hoje, 19 anos depois daquela noite, que veio a transformar toda a sua vida, Ziro voa pelos ares, no trapézio do circo, e ainda mais fora dele! Livre, pelo céu, procurando circos, zoológicos e eventos onde haja exploração animal, sempre pronto a intervir e ajudar esses seres inocentes que sofrem nas mãos do pior predador que existe neste planeta: o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário