SILVESTRE SELVAGEM


SILVESTRE SELVAGEM

Nome verdadeiro: Kauê Xavante 
Idade atual: 48 anos
Naturalidade: Barra do Garças-MT
Altura: 1, 67 m.
Pele/etnia: Vermelha (indígena)
Olhos: Castanhos 
Cabelo: Castanho escuro, liso, curto
Profissão fora da ASP: Guia turístico e artesão
Passatempo: Andar na natureza, nadar nos rios, ouvir músicas, jogar futebol, assistir filmes de Sylvester Stallone.

Missão: Cuida dos animais silvestres e selvagens, com foco naqueles que estão ameaçados de extinção, procurando preservar suas vidas e assim, evitar o fim das espécies. Também salva animais em perigo, devolve filhotes perdidos às suas mães, afasta humanos de áreas de preservação, impede a caça e protege a fauna de todas as maneiras possíveis.

Superpoderes: Tem uma incrível agilidade e grande conhecimento da mata e da vida selvagem. Com a força de 20 homens musculosos, mesmo sendo magro e franzino, percorre a mata usando cipós e uma corda que leva quando sai à procura de espécies em extinção, para em seguida informar aos ecologistas, levando-os ao local. Sempre que necessário afasta caçadores, aos quais sempre vence quando precisa lutar com eles.
  
Silvestre antes da ASP: Nascido em uma aldeia indígena no interior do Mato Grosso, Kauê era um indiozinho muito feliz e vivia em total liberdade, em harmonia com a natureza até seus sete anos, quando seu pai se desentendeu com um dos irmãos (tio de Kauê) e deixou a aldeia levando a família, primeiro para a cidade na qual era localizada, Barra do Garças, e dois anos mais tarde, para a capital, Cuiabá.
Kauê e seus irmãos foram matriculados na escola e seu pai conseguiu um trabalho como servente de obras, mais tarde tendo se tornado pedreiro.
Embora seu pai nunca mais tenha retornado à aldeia, sua mãe ia visitar sua família pelo menos três vezes ao ano e levava os filhos. E aí, Kauê se sentia novamente em casa, livre, sem "roupas de branco", correndo pela mata, salvando animais em perigo, nadando nos rios, completamente integrado à natureza.
Ele se dava muito bem com seu avô materno, homem sábio que sempre lhe dava ótimos conselhos. 
Uma coisa, porém, incomodava o menino: entre os costumes indígenas, ele não aprovava a caça e sentia muita pena dos animais que eram mortos. Ele aconselhava sua família a plantar mais e caçar cada vez menos.
Na cidade, Kauê passou a assistir muita TV e acabou se tornando fã do personagem "Rambo", interpretado pelo ator Sylvester Stallone. Acabou ganhando o apelido de "Rambo" e, mais tarde, Silvestre porque além de haver uma referência ao ator, o apelido também remetia à sua origem e o fato de amar os animais silvestres. 
Ele criou em sua mente um personagem herói que se chamava Silvestre Selvagem e cuidava dos animais silvestres e também dos selvagens. 
Crescido, ainda cursando o Ensino Médio, ele começou a fazer pequenos trabalhos artesanais como bijuterias e objetos de decoração. Tornou-se camelô, sendo mais tarde contratado por uma agência como guia turístico, levando visitantes tanto pelos pontos turísticos de Cuiabá como acompanhando-os em viagens ao Pantanal.
E foi exatamente numa dessas viagens que Zarah o encontrou, bem à beira do rio, observando de maneira contemplativa a exuberância da natureza. Ela docemente lhe acariciou o rosto e fez a proposta. Kauê, ou melhor, Silvestre, aceitou no mesmo instante. Aos 21 anos, ele sentiu que ao entrar para a ASP, seu sonho de ser herói estava sendo realizado e começou a pular de alegria!

Atualmente: Recrutado há 17 anos, quase um ano após Pet Carinho, Silvestre foi o quinto "aspeiro", e com muita alegria ele continua sua nobre missão. Na capital, ele trabalha, se veste e age como um homem da cidade. Mas na mata, ele é o Silvestre Selvagem, o herói que um dia imaginou. Também costuma ser carinhosamente chamado pelos amigos de ASP de Curupira.
Usando os superpoderes que recebeu, ele, de tanga e pele pintada percorre as matas ajudando os animais e às vezes ainda brinca, imitando o grito de um outro herói muito famoso e também admirado por ele: o Tarzan.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário