PET CARINHO

 


PET CARINHO 

Nome verdadeiro: Luiza Lima
Idade atual: 38 anos
Naturalidade: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,72 m.
Pele/etnia: Branca
Olhos: Castanhos escuros
Cabelo: Castanho, liso, tamanho médio
Profissão fora da ASP: Professora primária
Passatempo: Caminhar em meio à natureza, andar de bicicleta, ouvir músicas calmas e alegres e brincar com seus oito cachorros, cinco gatos, três coelhos, dois papagaios, um jabuti, um burrico, um porco e nove peixinhos - todos animais resgatados por ela.


Missão: Cuida dos animais de estimação, resgatando e acolhendo os que foram abandonados nas ruas e protegendo e salvando os que têm donos, mas sofrem maus tratos.

Superpoderes: Tem um tapete voador onde recolhe animais de rua e animais maltratados por seus donos. Tem o dom da cura, ao tocar os animais, cura feridas e doenças. Também faz nascer nas mãos daqueles que maltratam animais uma marca.

Pet Carinho antes da ASP: Filha de mãe brasileira e pai português, Pet, ou melhor, Luiza, costumava, desde criança, resgatar cachorros e gatos de rua e levar para sua casa, onde ela e seus pais cuidavam desses animais para depois, ou ficarem com eles, ou doarem para adoção responsável. Seu pai era veterinário, mas ela não conseguia se imaginar aplicando uma injeção ou abrindo a barriga de um animal em uma cirurgia. Por isso optou pela profissão da mãe e, assim como uma de suas irmãs, foi ser professora. Sua outra irmã, seguiu os passos do pai tornando-se veterinária.
Pois bem, Luiza tinha se formado em professora havia um ano e estava se despedindo dos alunos na porta da sala de aula quando percebeu que um vento estranho havia virado as páginas de seu caderno de aulas. 
Intrigada, olhou pela janela e viu algo diferente se movendo. Intuitiva como sempre, naquele momento ela sentiu que sua vida mudaria de forma drástica, mas para muito melhor.
Ao sair lá fora, viu a forma etérea de uma mulher convidando-a segui-la. O estranho ser a conduziu até uma pequena mata atrás da escola e lá fez a grande revelação:
"Sou Zarah, não sou deste planeta. Tenho uma proposta a te fazer. Estou recrutando pessoas de bom coração que se importam de verdade com o bem estar dos animais e a preservação da natureza. O seu amor pelos animais é muito bonito e sincero. Ofereço superpoderes para que você possa trabalhar com mais afinco e agir de forma mais direta em defesa deles. Você pode continuar sendo professora e vivendo sua vida. Pode morar onde quiser. Mas deverá integrar a ASP (Associação dos Super Protetores) e cumprir com dedicação esta missão que estou confiando a você."
Luiza pensou por três dias (o prazo dado por Zarah) e por fim, depois de aconselhar-se com seus pais, aceitou o desafio e foi juntar-se aos três SUPRO (Super Protetores) que já haviam sido recrutados (Zeca Ar Puro, Rosa Jardineira e Ziro Porteira Aberta). Ela ganhou o nome de Pet Carinho tão logo entrou para o grupo. Míope, Pet fez questão de mandar fazer novos óculos, combinando com as cores de seu uniforme de SUPRO ou "aspeira".

Atualmente: E assim se passaram 18 anos e ela continua firme e forte fazendo seu trabalho em defesa dos animais de estimação e dando suas aulas pela manhã, em uma escola estadual, onde ensina às crianças, além das matérias normais como português e matemática, o respeito aos animais e a natureza. Na ASP ela é chamada apenas de "Pet" pelos amigos-heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário