RISONHA DOS RIOS
Nome verdadeiro: Suelen Pontes dos Reis
Idade atual: 34 anos
Naturalidade: São Luis-MA
Altura: 1, 65 m.
Pele/etnia: Preta (ou negra)
Olhos: Castanhos claros
Cabelo: Preto, liso, longo
Profissão fora da ASP: Garçonete e cantora de blues
Passatempo: Sair para dançar, ir ao cinema, andar de canoa com os amigos, fazer trilha, acampar, nadar, mergulhar, assistir documentários sobre a Amazônia, o Pantanal e outros recantos da natureza do Brasil e também de todo o mundo.
Missão: Faz nos rios o mesmo trabalho que Marine Água Azul faz nos mares, cuidando da despoluição e limpeza dos rios, deixando as águas doces mais puras. Ela também protege os peixes, livrando-os da pesca excessiva e da poluição.
Superpoderes: A medida em que vai nadando,
vai despoluindo os rios. Sua capa se transforma no próprio rio. Ela também coloca placas com avisos sobre a pesca e canta aos
pescadores conscientizando-os com sua melodia. Seu canto também cura peixes
feridos.
Risonha antes da ASP: Nascida no Maranhão, Suelen mudou-se com a família para o interior do Amazonas quando tinha apenas três anos. Cresceu cercada por rios. Ao mudar-se para a capital, na adolescência, acabou descobrindo seu talento para a música e passou a cantar na noite de Manaus, ao lado de seu irmão mais velho, que é violonista e guitarrista. Aos 18 anos, ela começou a trabalhar também como garçonete em um dos bares onde cantava.
Seu enorme carisma, simpatia e seu sorriso largo, lhe renderam muitos fãs, pretendentes e também muitos apelidos: Sorriso, Bocão, Madame Riso (referência a uma personagem do desenho animado She-Ra) e, finalmente, Risonha. Esse veio para ficar. Tanto é que, em suas apresentações, passou a ser anunciada como "Suelen Risonha".
Numa tarde ensolarada, estava ela lá pras bandas do Rio Amazonas, onde acabara de apreciar o famoso encontro deste rio com o também famoso Rio Negro, quando uma brisa suave e diferente tocou seu rosto e bagunçou seus cabelos. Zarah estava lá! Ela não deixaria essa menina tão amante da natureza ficar de fora da ASP.
E assim, Suelen se tornou a Risonha dos Rios e com seus novos superpoderes, que aceitou de imediato, passou a integrar o time dos SUPRO.
Atualmente: Risonha, como todos a chamam, está comemorando seus 10 anos na ASP e para tanto, recebeu uma merecida festa. Ela não é mais garçonete, mas ainda canta na noite de vez em quando, tanto no Rio de Janeiro, como em Manaus, quando retorna ao estado onde cresceu e passou a maior parte de sua vida até agora. Ela continua encantando a todos com seu sorriso largo e sua risada de criança, e cumprindo muito bem a missão da qual foi incumbida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário